terça-feira, 29 de novembro de 2011

Meninas-jesus

Não sou nada dada ao Natal... Não tanto pela festa religiosa, pois respeito (e até invejo) quem acredita que Deus se fez homem nascido menino em Belém; é um mistério cuja conversão em dogmas (Santíssima Trindade, Encarnação) nem por isso deixou de fazer "suar as estopinhas" a teólogos e filósofos durante séculos, mas a mim não me inspira nem interpela... O que me faz não gostar desta época é o que normalmente se associa quase inerentemente ao Natal: a caridadezinha sazonal e o consumismo histérico. Abomino.

Mas acho que este ano o Natal entrou minha casa adentro sob a forma de duas criaturinhas inocentes e indefesas:


Estas duas meninas-Natal entraram ontem desamparadas (sem mãe, sem nome, etc.) no Canil Municipal de Braga e uma voluntária da ABRA (a extraordinária Lili) pediu-me para as acolher até a ABRA lhes arranjar uma família de acolhimento ou um(a) dono(a).







O seu hálito ainda cheira "a leite", as suas fezes e urina ainda cheiram "a bebé", mas sempre que podem, não deixam de mostrar a sua raça:










Bem-vindas, meninas-jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário