quarta-feira, 7 de setembro de 2011

De novo apenas o Cãozinho e a Luna

Estou de novo apenas com o meu cão chamado Cãozinho

(aqui, com um cedro do Buçaco - que na verdade é um cipreste, "cupressus lusitanica" - como cenário, a realçar o seu belo prognatismo mandibular):




e com a minha gata chamada Luna

(aqui, a meditar literalmente sobre O SENTIMENTO DE SI, de A. DAMÁSIO):






No entanto, este Verão de 2011 foi animado!


Além deste meu casalinho (Cãozinho e Luna),


a) mantive a Pi, que estava comigo há meses e parecia não arranjar dono, mas... valeu a pena esperar, arranjou no início de Setembro uns donos portugueses extraordinários:


b) em Julho, passou por cá a Milú (enquanto não tinha voo para a Alemanha, para os seus novos donos), uma cadela que tinha duas particularidades:

costumava esticar as patas traseiras quando se deitava


e gostava das minhas sopas (é raro alguém gostar dos meus caldos e cremes veganos insossos, a não ser eu própria)


c) em Agosto, passou por cá a Sameiro, uma cadela encontrada no Santuário do Sameiro, com o pescoço cortado (caçador a tentar arrancar o chip?) e com um tumor mamário
- ver as fotos (http://www.abra.org.pt/html/index.php?pv=bW9kdWxvPUNPTlRFVURPUyZhY2Nhbz1QQUdJTkEmSURQQUdJTkE9MTUzOSZsYW5nPXB0%20target=);
depois de espantosamente recuperada pela ABRA e pela sua FAT (Família de Acolhimento Temporário),
já nos apareceu linda (também já regressou à sua FAT):




Espero que estejam todas bem, Pi, Milú e Sameirinho!


Obrigada, uma vez mais, ABRA

(Associação Bracarense Amigos dos Animais - http://www.abra.org.pt/html/)

por tudo o que fazes pelos cães e gatos de Braga!

Sem comentários:

Enviar um comentário